Polícia
Número de presos ligados ao Comando Vermelho durante operação sobe para 12
Operação integrada das forças de segurança captura suspeitos de reincidência criminal e atuação em facção
Subiu para 12 o número de pessoas presas sob suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho em Alagoas. As prisões ocorreram durante uma operação integrada realizada pelas Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nesta quarta-feira (19).
Inicialmente, as equipes deram cumprimento a 11 mandados judiciais expedidos pela 16ª Vara de Execuções Penais da Capital, referentes ao descumprimento de medidas cautelares por reeducandos do sistema prisional. Durante a ação, um 12º indivíduo com mandado de prisão em aberto também foi localizado.
Segundo o coronel Jairison, secretário interino da Segurança Pública, “as pessoas presas, que já haviam sido condenadas por crimes como tráfico de drogas e roubo, voltaram a cometer ilícitos em prol da facção, descumprindo medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e reforçando a atuação criminosa da organização em diversas regiões do país”.
Participaram da operação cerca de 70 policiais dos Comandos de Missões Especiais (CME), Polícia da Região Metropolitana (CPRM), Polícia Penal, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
As prisões foram realizadas em municípios como Maceió, Marechal Deodoro, Penedo e Branquinha, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, reforçando a presença das forças de segurança no combate a organizações criminosas em Alagoas.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
3Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
4Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
5Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público




